Sobre a Hoo

Como pensamos

Nossos autores são porta-vozes de uma literatura que, finalmente, saiu do armário.

Era uma quarta-feira de agosto de 2015. Marcio Coelho ligou para a Juliana Albuquerque, ambos sócios da Hoo, e disse que era o momento de começar uma editora que publicasse livros com temática LGBT. Juliana concordou de cara. Já vinham falando sobre isso havia tempo. Foi aí que ela disparou uma comunicação em sua página pessoal do Facebook, informando que uma editora nacional estava procurando autores que tivessem livros com essa temática para apresentar. Menos de uma semana depois, Juliana já havia recebido mais de dez originais para avaliação. Era o caminho certo.

Na avaliação dos primeiros originais, revelou-se o que já imaginavam: a qualidade do material, a erudição dos autores, livros praticamente prontos para a publicação. Isso os motivou ainda mais e mostrou que há grandes livros com a temática LGBT espalhados por aí, ainda a serem descobertos. A Hoo abriu as portas para esses livros e para esses autores.

Já nos primeiros dias de empreitada, surgiu a inevitável pergunta: por que um casal cis, heterossexual, decidiu começar uma editora que publica livros com temática LGBT? A resposta dos sócios: por que não? É claro que uma editora que comece a publicar literatura com temática LGBT vai atrair mais a atenção dos LGBTs, mas o projeto é publicar literatura com temática LGBT para todo o mundo e acabar com a heteronormatividade na literatura. Estava mais do que marcado o posicionamento da Hoo.

Com esse pensamento, e com a certeza de que está dando um passo importante no mercado editorial brasileiro, a Hoo Editora iniciou suas atividades em 1o de setembro de 2015. As possibilidades são muitas, as alternativas várias e as portas da Hoo estão sempre abertas às novidades e à diversidade da vida.

Equipe

Phone: +55 15 3327-0730
Fax: +55 15 3327-0730
contato@hooeditora.com.br